terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Projeto Memória recebe, com orgulho, a Sra.Yvete Cortez Ribeiro Magalhães Gomes

Filha de um conhecido e importante cidadão guaxupeano: o advogado André Cortez Granero (que dá nome ao Colégio Estadual Polivalente), dona Yvete é uma delicada e elegante senhora de 90 anos. Idade afirmada e confirmada durante a entrevista, com orgulho. Uma surpresa para quem, como eu, conversa com essa senhora calma e com jeito de menina, sem exageros.


Para contar suas memórias, dona Ivete trouxe consigo alguns documentos. Entre eles, o cartão de inauguração da clínica do marido, Dr.Roberto Magalhães Gomes, na Santa Casa. Dr.Roberto foi um importante e reconhecido médico em Guaxupé. Porém, "assunto de doença não entrava em casa, esses ele deixava no consultório", contou Dona Yvete.


Outro documento interessante em tempos de casamento informal, é o convite de noivado de Dona Yvete, quando ela tinha 19 anos. Entregando o documento, Dona Yvete observou "naquele tempo os noivados eram anunciados com a importância de um casamento". É Dona Yvete, os tempos mudaram...


Junto com os documentos um recorte de jornal que descreve a personalidade de uma mulher "sóbria e elegante". Detalhes confirmados para quem conhece Dona e Yvete e para os que irão conhecê-la no vídeo do Projeto Memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vi um poeta
vendo a cidade de cima.
Será falta do que fazer
ou será falta de rima?