quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hoje é dia de celebração!

Uma celebração com gosto de era uma vez.
Era uma vez um menino que de tanto imaginar tornou-se escritor. Mas a imaginação era tanta, tanta, que seus mais de 150 livros publicados não deram conta do recado. O menino cresceu contando e ouvindo histórias. Depois, com os livros prontos arregaçou as mangas e colocou pés e inspiração na estrada. Foi dar vida as tantas letrinhas juntadas nas páginas mágicas de suas histórias coloridas.

Hoje esse menino completa 74 anos! Há dois anos esse menino pegou uma estrada diferente da que trilhamos agora, mas nem por isso fez-se ausente. Por isso vamos comemorar seu nascimento sempre. Dar um jeito de participar da festa, isso é com ele. Mas danado de bom pra imaginar como Elias José imaginou, ele com certeza estará presente em todas as festas que fizerem em seu nome e em nome da literatura.

Então Elias, PARABÉNS e OBRIGADA por ter feito de sua estrada a nossa, OBRIGADA por continuar encantando esses viventes sedentos de sonho e esperança.

Para celebrar essa data tão feliz, o ICEJ estará realizando contação de histórias no Teatro Municipal. A primeira já aconteceu e foi realmente uma festa! Representando todas as crianças de Guaxupé, a Secretaria de Educação levará ao Teatro as turmas infantis da rede municipal de ensino.

O Instituto Cultural Elias José deseja a todos um feliz dia da imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vi um poeta
vendo a cidade de cima.
Será falta do que fazer
ou será falta de rima?