sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Duas publicações dão frescor à eterna festa Elias José



Elias José, em seu consagrado poema “Caixa Mágica de Surpresa”, disse que um livro “é mesmo uma festa”. Pois bem, a festa continua. Em sua 18° edição, publicado pela Editora Paulus, o livro conta com uma especial anfitriã. Apresentando o autor e a obra, a jovem escritora Tatiana Belinky (aos 89 anos) reafirma o que disse na primeira leitura de Caixa Mágica:

“Esta, nem tão pequena, jóia literária é um presente ao leitor: tão bonito, oportuno e atemporal que, quando li pela primeira vez, disse e escrevi que esse belo poema merecia ser afixado nas portas de todas as bibliotecas, públicas, particulares e escolares, de todo país. O que aqui e hoje repito, “confirmo e faço fé” _ e assino, toda contente.”





“Poemas pra Matar Saudade” traz 21 poemas extraídos do livro “A dança das descobertas”, publicado em 2006 com recursos próprios do autor. A publicação é uma carinhosa homenagem da Editora Dimensão e ganhou ilustrações da mineira Santuzza Affonseca. O livro está inscrito no Programa Nacional de Desenvolvimento da Educação (PNDE) para compor a lista de obras do programa. Ficamos na torcida para que jovens leitores brasileiros, que empreendem viagem tão especial rumo ao conhecimento, possam ter acesso à companhia dos poemas escolhidos pra matar saudade do Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vi um poeta
vendo a cidade de cima.
Será falta do que fazer
ou será falta de rima?