quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Semana da Criança com muita história pra contar!

O Instituto Cultural Elias José comemorou a semana da criança realizando contação de histórias em várias escolas e instituições!

Foi uma semana inteira de contação de histórias comandada pelo trio Letícia, Paula e Willian do Grupo Passarim de contadores de histórias do instituto!



A primeira visita aconteceu no dia 02 de outubro no Lar da Criança Allan Kardec na cidade de Monte Santo. Tinham crianças de todas as idades encantadas pelas histórias e cenários.



No dia 04, foi a vez da Escola Interativa receber os contadores. Uma turma muito interessada e animada! Depois da narração, a leitura de textos de Elias José ficou por conta dos alunos.



No dia 05, uma visita muito especial foi realizada pela dupla Paula e Willian. A ala infantil da Santa Casa de Guaxupé ficou animada com a gata Nara e o Tamanduá que não gosta de formigas. Além da contação, as crianças ainda tiveram a oportunidade de ver de perto os objetos cênicos produzidos pelos contadores, com materiais recicláveis. Emocionante!



Na quinta, dia 07, a Escola Barão de Guaxupé recebeu visitas no período da manhã e tarde. Um público atencioso e participativo que pediu bis e ganhou uma encenação improvisada, além das histórias contadas pela Letícia e o Willian.



Fechando a semana, no dia 08, os alunos da Escola Coronel Antonio Costa Monteiro deram boas risadas com a abertura da dupla Willian e Letícia.



Ao todo foram cerca de 700 crianças atendidas nessa semana. Uma boa comemoração pra uma data tão importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vi um poeta
vendo a cidade de cima.
Será falta do que fazer
ou será falta de rima?