terça-feira, 1 de junho de 2010

No "Projeto Memória" um construtor de sonhos

Aos 69 anos, Wilson Pellegrino Calicchio, olha para o futuro com grandes planos: ele ainda não sabe quando, mas garante que ainda constrói uma ponte, dessas grandes porque pequena já construiu...

O depoimento do guaxupeano filho de italianos foi emocionante. Muitos vão lembrar do professor de artes manuais do Ginásio que ensinava aos alunos a arte de produzir com qualidade de um tudo! De objetos em madeira, passando por serralheria até chegar em bolsas de barbante. Os alunos que tiveram o privilégio de compartilhar com o professor a sabedoria e a oficina do Ginásio pelos 7 anos em que Wilson esteve por lá, não esquecem o prazer que sentiam.

Até nosso câmera, Clélio Doce Alves, lembrou-se da sacola de barbante com alça de argola de aço que fez numa das aulas. Com saudades, Clélio confessou que era a aula em que mais sentia prazer.


Ainda com oficina e "fazendo cálculos com a cabeça", Sr.Wilson promete que um dia ainda constrói a ponte tão sonhada!


Wilson conviveu com Marcos Noronha a quem chama simplesmente de Marcos porque não acredita em títulos. Sobre o único Bispo à renunciar ao cargo no Brasil, Sr.Wilson fez a seguinte declaração: "tem homens que não medimos pela atitude, medimos pelo coração. Ele (Marcos Noronha) tinha um grande coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vi um poeta
vendo a cidade de cima.
Será falta do que fazer
ou será falta de rima?