domingo, 7 de abril de 2013

PROGRAMA DE LEITURA LER ELIAS



             Ler Elias  

                        
O Instituto Cultural Elias José lançou no mês de março seu primeiro Programa de Leitura, em parceria com o Departamento de Educação e o Departamento de Cultura do município de Guaxupé.


O programa realizará a doação de mais de 1.000 livros para as escolas estaduais, municipais e da rede privada de Guaxupé e região, além da zona rural, para o desenvolvimento de atividades de leitura e trabalho com o texto em sala de aula. No inicio de abril 700 livros já foram entregues para os alunos da rede, os livros chegam às escolas acompanhados pelos contadores de histórias do Grupo Passarim.  
                                                                                                                                                 

Ler Elias tem como objetivo o estímulo ao gosto pela leitura e o desenvolvimento de projetos artísticos e literários a partir do encontro com a obra nas escolas. Durante a III Semana Elias José de Literatura Infanto Juvenil, que acontecerá de 12 a 18 de agosto, os professores e alunos terão espaço privilegiado para a apresentação de seus projetos para as famílias, as demais escolas e aos moradores da cidade.
Nossa ideia é valorizar e divulgar as ações de promoção à leitura desenvolvidas na escola, contribuindo com a formação cidadãos leitores e sensíveis às expressões artísticas e culturais.
                

                                              E.M PROFº JOSÉ DE SÁ – GUAXUPÉ - MG                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vi um poeta
vendo a cidade de cima.
Será falta do que fazer
ou será falta de rima?