quarta-feira, 24 de junho de 2009

ICEJ conquista o título de OSCIP

"Em 27 de maio de 2009, o Instituto Cultural Elias José foi qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP."

O Instituto Cultural Elias José, é uma entidade filantrópica OSCIP, conforme Certificado expedido pela Secretaria Nacional de Justiça em 27 de maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio de 2009.



Hoje trabalhamos ainda mais do que já vínhamos trabalhando antes, porém agora, sabemos que fica mais fácil para empresas e para cidadãos conscientes, contribuírem com nosso trabalho, através da demonstração de seriedade que foi impressa no mesmo com o reconhecimento do nosso Governo e Órgãos Competentes

É assim que o ICEJ tem seguido seus dias, dedicando-se a fazer do mundo um lugar melhor para se viver, levando mais cultura e literatura para as crianças.

Exposição Contadores de Histórias

Clique para ampliar

Olha aí o Elias José sendo homenageado na Exposição Contadores de Histórias - Um Exercício para muitas Vozes, evento promovido pela grande amiga dele, Benita Prieto, que está no Jardim Botânico no Rio.

Mais sobre a Benita no benitaprieto.com.br

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Festa de Comemoração

Silvia Monteiro Elias e amigos estiveram presentes na Festa de Comemoração dos 10 anos da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, que aconteceu no Casarão onde viveu o jornalista e acadêmico Austregésilo de Athayde e sua família, de 1943 a 1993, e foi recentemente reformado em 2004.


(Silvia Elias, Lucila, Cezar e Clara Sandroni)


Em 2006 foi criado o Instituto Cultural Austregésilo de Athayde. O Centro Cultural "Casarão de Austregésilo de Athayde” foi aberto ao público oficialmente no dia 18 de outubro de 2008, junto às atividades do evento "Arte em Laranjeiras e Cosme Velho".

Com o intuito de dedicar-se a atividades culturais em todos os seus aspectos, ele é um novo espaço cultural para a cidade do Rio de Janeiro.

domingo, 14 de junho de 2009

ICEJ na Wikipédia


Já se encontra disponível na Wikipédia uma pequena amostra dos trabalhos realizados pelo Instituto Cultural Elias José.

Quem quiser dar uma conferida é só clicar: ICEJ